Está pensando em investir em algo rentável ou já é empreendedor, mas quer mudar de ramo ou ampliar os negócios? Você pode comprar motel: Por que é um bom negócio?
Sabemos que escolher um negócio para investir não é tarefa fácil, para que isso aconteça, como em qualquer negócio, é preciso seguir algumas recomendações e saber quais as vantagens que o investimento naquele determinado ramo pode trazer.
A aquisição de um motel é uma excelente escolha para quem deseja ter um negócio lucrativo e bem sucedido.
O que é necessário saber para comprar um Motel
- Busque conhecimento
É preciso entender como funciona o ramo em que você está investindo. Entrar em um negócio sem saber nada sobre ele pode ser bastante prejudicial, por isso, busque conhecimento e aprenda sobre a lógica do mercado.
Caso você não ache viável, busque um profissional de sua confiança, que entende do assunto e possa te auxiliar ou até mesmo administrar tudo para você.
- Observe as características do negócio
O motel, por exemplo, tem como uma das características o fato de ser um negócio bastante atrativo financeiramente e esse é um dos primeiros motivos pelo qual vale a pena investir.
- Tenha objetivo
Uma boa forma de fazer um negócio crescer é saber o porquê você irá investir nele. Quando temos um objetivo, tendemos a ser mais cuidadosos e esforçados para que as coisas aconteçam do melhor jeito.
Por que investir em Motel é um bom negócio?
Por se tratar de um investimento específico, algumas pessoas têm dúvidas e questionam se vale a pena investir em Motel. Como dissemos anteriormente, é um negócio lucrativo e que pode ser muito bem sucedido.
No entanto, existem alguns pontos a serem observados e cuidados para que o seu Motel seja um sucesso, isso inclui dedicação e comprometimento.
O ramo moteleiro têm crescido de forma intensa nos últimos anos e além do mercado brasileiro faturar cerca de 5 bilhões de reais nesse nicho e ter potencial para triplicar de tamanho, existem vários motivos que fazem deste um bom negócio.
5 motivos para investir em um Motel
- Clientes
Estamos falando de um negócio que é visitado, em média, por 100 milhões de clientes, ou seja, praticamente 40% da população brasileira, de alguma forma, vai ao motel.
Claro que isso é uma estimativa, mas são números extremamente relevantes.Existem pesquisas que afirmam que 95% da população com idade apropriada já foram em um motel pelo menos uma vez.
Sendo assim, podemos afirmar que o Motel faz parte da vida de muitas pessoas e clientes em potencial não será uma preocupação para quem quer investir no ramo.
- Tipo de público
Foi o tempo em que ir a um motel era considerado um tabu. Antigamente, acreditava-se que somente pessoas com relacionamentos extraconjugais frequentavam Motel.
Hoje, 76% do público que frequenta o lugar é de casais com relacionamentos estáveis que incluíram a prática como opção de lazer e melhoria da qualidade de vida do casal.
O público jovem, acima dos 18 anos, também inclui a ida ao motel como parte de lazer, ao passo que também busca comodidade, segurança e privacidade.
Isso significa que conforme a população vai atingindo a maioridade, passa a frequentar motel, portanto, sempre haverá público para o negócio.
- Baixa sazonalidade
Mais um ponto positivo em relação ao investimento. Ao contrário de alguns segmentos, como o varejo, por exemplo, que tem picos e quedas por conta da época do ano.
Nesse sentido, o Motel é estável, não dependendo de datas comemorativas ou épocas do ano para ter movimento. O que acontece é que, em algumas datas acaba faturando mais, porém, não há queda brusca de frequência.
- Negócio democrático
Essa é uma das características mais relevantes do ramo moteleiro, principalmente quando falamos em escala.
O alto padrão na motelaria limita menos o público do que alto padrão da hotelaria, por exemplo. Por conta do formato e divisão de períodos, ainda que o cliente fique por poucas horas no motel, ele tem a oportunidade de conhecer um motel mais sofisticado.
Se tratando de hotel, pelo fato de ser cobrado a diária, independentemente do período, dificilmente um público com renda mais baixa poderá frequentar um.
No geral, há motéis para todos os tipos de gosto e bolso, o que não limita nenhum tipo de público, ou seja, a abrangência de público alvo é maior do que a maioria dos negócios.
Esse aspecto democrático faz com que o negócio ganhe cada vez mais força, principalmente em momentos difíceis, como é o caso da pandemia que estamos enfrentando.
- Baixa inadimplência
É um negócio com fluxo de caixa diário, seu funcionamento é 24×7, ou seja, está sempre funcionando e a taxa de inadimplência é praticamente zero.
Inclusive, pelo código civil, o proprietário do Motel pode reter bens daquele cliente que, porventura, não queira arcar com as despesas.
Essas são algumas das vantagens de quem decide comprar motel. Sem contar aspectos como a longevidade do negócio, diferente de alguns ramos que são apenas temporários.
A maior certeza de que vale a pena investir no ramo é que, desde que esteja dentro de parâmetros, como atendimento das leis vigentes para o setor, produto de boa qualidade, serviço prestado de maneira adequada, o resultado, principalmente com relação ao retorno financeiro, será plenamente satisfatório.
Encontre uma boa assessoria ao comprar um Motel.
Mesmo que seja feito o investimento em uma franquia ou em um Motel já em andamento, o setor requer conhecimentos específicos.
O processo que vai até que o novo proprietário esteja inteirado de tudo e com as burocracias inerentes a abertura de um novo empreendimento resolvidas, dificilmente será bem sucedido sem a consultoria de quem realmente entende do assunto.
E a JM Postos está aqui para garantir que tudo seja feito de acordo com as exigências do setor, prestando assessoria completa ao comprador.
A JM Postos está há mais de 30 anos no segmento de compra e venda de postos de combustíveis, tornando o processo mais fácil e seguro para você.
Se você deseja comprar Motel em qualquer lugar do país entre em contato com JM Postos!
Acesse o site: www.jmpostos.com.br
Ligue: (11) 4123-8484 / (11) 99944-5588 Ou clique aqui e baixe o aplicativo.